sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Resenha: O Circo da Noite

Título: O Circo da Noite
Original: The Night Circus
Assunto: Ficção Fantástica
Autora: Erin Morgenstern
Editora: Intrínseca
Páginas: 365
Ano: 2010

Sinopse: Le Cirque des Rêves chega sem ser anunciado, e assim como em um dia ele está lá no outro não está mais. Um circo misterioso com atrações incríveis de tirar o fôlego, mas que por trás esconde muita magia. Por trás das atrações, Celia e Marco são treinados desde crianças para competirem em um duelo, onde sem saberem apenas um poderia sobreviver. Mas ao invés de rivalidade o que surge é uma grande parceria, e dela nasce uma grande paixão, pena que o jogo tem que continuar e a vida deles e de todos os envolvidos se encontram por um fio.







 Minha Opinião:

O Circo da Noite é um livro cheio de magia, que vai contar a trajetória de dois jovens, Célia e Marco, que serão obrigados pelos seus instrutores a duelarem até a morte, em um jogo onde eles irão usar magia, criando diversos ambientes fantásticos no circo, cada um jogando na sua vez até que no fim só reste um.
Engraçado mesmo é que quem quer entrar nesse jogo são os instrutores, e ao invés deles duelarem mandam outras pessoas fazerem isso, assim é muito fácil né? Pimenta nos olhos dos outros é refresco. haha
O problema é que eles começam uma parceria, um complementando a magia do outro, até que surge a paixão, o que é um grande problema, pois eles estão totalmente ligados ao jogo, e esse jogo só irá terminar quando um deles perder, ou seja, morrer.
Além do jogo intervir na vida deles, também irá ter grande influência na vida de todos do circo, assim eles precisam tomar muito mais cuidado com as suas decisões.
O Circo em si é muito misterioso para os espectadores, pois ele abre em uma cidade sem avisar e vai embora da mesma forma, e mesmo que tentem, ninguém consegue ver quando o circo irá aparecer e quando ele irá embora, ou como, o que alguns conseguem é ter apenas uma ideia de onde será que o circo irá aparecer novamente.
Le Cirque des Rêves só abre meia noite e fica em funcionamento até quando o sol nasce, e mesmo com esse horário esquisito a fila do lado de fora para entrar é imensa, quem entra fica maravilhado com as atrações que muitas das vezes parecem ser sonhos e não vida real, com salas feitas só de neve, salas que parecem não ter fim, portas surgindo e desaparecendo do nada, estátuas vivas que ficam todo o tempo paradas sem praticamente se mexerem, mágicos que te fazem flutuar e que desaparecem bem na sua frente sem você ter como explicar... As salas são inúmeras, tanto que é impossível ver todas, sempre tendo algo novo para ver, fora que ao invés de os espectadores ficarem sentados em um só lugar, onde as atrações vão até eles, aqui no Le Cirque des Rêves quem vai até as atrações são os espectadores.
Fora toda essa magia, o circo todo é em preto e branco até mesmo as roupas dos que lá trabalham, e quase ninguém sabe quem eles são, e quando são vistos ninguém os reconhecem.

Olha, vou dizer que fiquei doida para ir neste circo, é tudo tão incrível que deu a maior vontade de ir ver de perto, só não sei se teria coragem de entrar em um circo que abre meia noite e que aparece do nada. haha
Sei que não consegui passar aqui como é realmente o circo, é muito difícil descrevê-lo, só o que posso dizer  é que ele é incrível. 
Não foi fácil eu conseguir engrenar na leitura, no início estava achando muito monótono e esquisito rs, mas depois acabei gostando mais da leitura e foi mais fácil de termina-lo.
Sobre o acabamento do livro não tenho nada a reclamar, a edição está lindíssima, a lombada é super linda e fica super bem na estante.




Como o livro não me prendeu muito dei 3 estrelas. O que achei mais interessante foi a descrição do circo e das atrações, o romance é bonitinho também, mas como disse no início demorei para pegar e foi +/- até eu conseguir entrar mesmo na história rs, mas vale a pena ler para conhecer Le Cirque des Revês.


Espero que gostem. Deixem nos comentários o que acharam do livro.


Beijos. ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário