sábado, 11 de janeiro de 2014

Resenha: Cilada

Título Original: Caught
Título: Cilada
Assunto: Ficção Policial
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Páginas: 271
Ano: 2010



Sinopse:
Haley McWaid tem 17 anos. É aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Por isso, quando certa noite ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia dela, todos na cidade começam a imaginar  o pior.

O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado pela falta de provas, Dan é morto logo em seguida.

Na junção dessas duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan e que se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente.
Na investigação da morte de Dan e do desaparecimento de Haley, verdades inimagináveis são reveladas e a fragilidade de vidas aparentemente normais é posta à prova. Todos têm algo a esconder e os segredos se interligam e se completam em um elaborado mosaico de mistérios.

"Ninguém consegue escapar das próprias mentiras."


Minha Opinião:
Nada como começar um novo ano com uma ótima leitura. Tinha esse livro a tanto tempo e não sei porque não o li antes.
Esse foi o primeiro livro que li do Harlan Coben e agora ele também é meu autor favorito de ficção policial assim como Agatha Christie. Essa foi uma leitura que realmente me tirou o ar.
Uau, nem sei como explicar, "Cilada" me surpreendeu e muito. As duas histórias se relacionam de uma forma muito boa, quem começa a ler "Cilada" não consegue largar.
Nada é o que parece, quando você acha que sabe quem é o vilão, logo você percebe que está muito errado (rsrs) e quando você acha que acabou, você é surpreendido. Assim, o final foi muito empolgante. ADOREI!
"Nada é o que parece e tudo pode ser desfeito até a última página."
O livro trata de questões muito importantes como culpa, luto e perdão, principalmente o perdão, é a partir do perdão que o livro gira em volta.
A única coisa que me incomodou no livro foi a divisão de capítulos, um capítulo começa no meio de uma folha, logo em seguida do término do capítulo anterior.


Fora isso o livro é ótimo! =D

Indica o livro?
Siiim, é um ótimo livro! Não tenho muito o que dizer porque eu realmente adorei o livro, então vão logo ler. rsrs

+  


4 comentários:

  1. Nunca ouvi falar do livro, mas a sua resenha me deixou curiosa, por isso assim que me livrar de tooodos os livros que tenho pra ler, procurarei ele para ser minha próxima compra e leitura. Acho que será o primeiro livro do gênero!
    Te indiquei para uma tag:
    http://gatos-livros-chocolate.blogspot.com.br/2014/01/vamos-brincar.html
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem bom que gostou da resenha. =) Leia sim, é um ótimo livro policial, como você não leu nenhum do gênero, te indico que leia algum livro da Agatha Christie também, você não vai se arrepender.

      Beijos e obrigada pela indicação, vou lá ver. ;*

      Excluir
  2. Acabei de trocar esse livro e estou esperando chegar :)
    Já ouvi falarem muito bem dele e agora com sua resenha fiquei ainda com mais vontade!

    Beijos!!!

    sugarylemonade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da minha resenha. =D
      Espero que goste da leitura assim como eu gostei ou mais... rs
      ah, adorei seu blog e já estou seguindo.

      Beijos. ;*

      Excluir