sábado, 1 de fevereiro de 2014

Resenha: A Menina que Roubava Livros



Título Original: The Book Thief
Título: A Menina que Roubava Livros
Assunto: Ficção
Autor: Markus Zusak
Editora: Intrínseca
Páginas: 382
Ano: 2006
"Quando a morte conta uma história, você deve parar para ler."
Sobre o Livro:
A história é narrada pela morte, que conta sobre a vida de uma garotinha lá pelos seus 9/10 anos, em um mundo aterrorizado pelo nazismo. Liesel, após perder seu irmão pequeno para a morte, vai morar na rua Himmel com seus novos pais adotivos, Rosa e Hans Hubermann. Lá Liesel roubará outros livros, irá vivenciar uma linda amizade com um garoto de cabelos cor de limão, irá aprender a amar seus novos pais, vai começar a entender melhor o que está se passando no mundo e com isso irá guardar um grande segredo.


Minha Opinião:
É um livro encantador, desde o início até o fim. Adorei a forma como o livro foi escrito, o que torna a leitura ainda mais gostosa. A morte, uma grande personagem da história vive dando "spoiler", porém assim como ela diz, o fato mas importante é o que acontece no decorrer de um fato, não o fato em si.
Vivenciar um momento de guerra, morte e medo pelo olhar de uma criança é realmente fascinante. Você vai poder ver a Liesel entendendo tudo o que acontece ao seu redor pelo ponto de vista dela, o que é muito interessante.
É uma história cheia de emoções, então se você ainda não leu, se prepare para ficar com os olhos cheios de lágrimas.

Livro X Filme:
Mais uma vez prefiro o livro ao filme. Não vou dizer que não gostei do filme, porque gostei sim, foi muito bom poder ver essa história linda ganhar "vida". 
Senti falta de alguns detalhes do livro no filme, assim como achei o final do filme muito corrido, porém não deixei de me emocionar novamente ao assistir o filme, quando vi, lá estavam as lágrimas em meus olhos. 

Indica?
Indico o livro sem dúvidas, é uma linda história cheia de emoções e cheia de amor e ódio pelas palavras. (quem leu vai entender). Indico o filme também, porém para aqueles que ainda não viram o filme ou só viram o filme eu indico que leiam o livro também. =)


  +     



Beijos. ;*

5 comentários:

  1. Gostei da sua resenha. Bem, eu ainda não li e nem vi o filme, mas estou curioso. Muita gente diz que é uma história interessante. Beijos!

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. =) Obrigada pela visita Ygo.
      É uma ótima história sim, vale a pena ler.

      Beijos. ;*

      Excluir
  2. Eu sabia que você ia gostar, não tem como não gostar... <3 AMQRL é vida <3

    Beijos

    http://leitoresviventes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha viu? adorei o livro mesmo. *----*
      Acabou que não consegui bater a meta do desafio... rsrs mas vou ver se gravo um vídeo amanhã dizendo como foi e o que eu li.

      Beijos. ;*

      Excluir
  3. Amo muito este livro, ainda não vi ao filme!
    Ei respondi aquela Tag, Arco-íris literário:

    http://gatos-livros-chocolate.blogspot.com.br/2014/02/tag-arco-iris-literario.html

    ResponderExcluir