sábado, 2 de agosto de 2014

Resenha: The Selection (A Seleção)




Título: A Seleção
Título Original: The Selection
Assunto: Distopia
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte / Harper
Páginas: 327
Ano: 2012
 
 Sinopse: America Singer vive em Illéa, uma nova nação que surgiu depois da guerra que destruiu os EUA, e é dividida em castas e controlada por uma família real. Assim, sempre que o príncipe atinge a idade de se casar é realizado uma competição chamada "A Seleção", onde as garotas de uma determinada faixa etária de todas as castas podem participar para competirem pelo coração do príncipe. America mesmo sem querer, se inscreve na competição e acaba sendo escolhida para "A Seleção" e decide ir, mesmo com um coração partido por deixar seu verdadeiro e proibido amor para trás, já que ele (Aspen) é de uma casta menor.



Minha Opinião:

A seleção se passa em Illéa, uma nova nação que surgiu com a queda dos EUA devido a uma grande guerra. No lugar de um presidente nós teremos um rei e toda a sua família real controlando o país, e quando o príncipe chega na idade para casar, ocorre um reality show, que é transmitido para todos, onde 35 garotas de todas as castas que vai do 1(realeza) até a 8(mais desfavorecida) serão selecionadas para uma grande competição pelo coração do príncipe. Aqui já pode dar suspiros, que garota não sonha com seu príncepe?? Imagina poder se casar com um, ainda mais sendo o Maxon! Mas a America tinha que ser uma enrolada mesmo. 
A America é da casta 5 (dos artistas - pintores, músicos...) e tem um romance proibido com o Aspen que é da casta 6, digo que é proibido porque não é comum que haja um casamento de uma garota com alguém de uma casta menor, já que assim ela passaria a ser "rebaixada". Sendo assim eles escondiam o namoro, mas quando a carta da Seleção chega para a America a convocando à participar as coisas mudam... Ela não queria ir de jeito algum, porém sua mãe insistiu bastante, já que esta era uma ótima forma de ajudar a família caso ela fosse aceita, pois as 35 garotas escolhidas para a Seleção iriam receber uma ajuda em dinheiro enquanto esta permanecesse na competição. Mas a America só decide se inscrever quando Aspen lhe diz para tentar já que ele não tinha muito a oferece-la e a Seleção seria uma grande oportunidade. E não é que ela é aceita?? Agora já era, não tem mais como voltar atrás. Ela parte para o palácio e lá conhece Maxon, o príncipe e já de primeira ela fala umas verdades para ele, do que ela acha da Seleção e do porque dela estar lá, e assim eles selam um acordo onde eles se tornariam amigos e ela o ajudaria a achar "a escolhida". Mas não é nenhum spoiler dizer que o coração dela vai disparar por ele né? E que vai ficar muito indecisa entre Maxon e Aspen. Ah, e quem disse que o palácio era o lugar mais seguro? Muitos ataques rebeldes acontecem que irão deixar as garotas se perguntarem se tudo aquilo valia a pena.

Enfim, vou parar de falar se não acabo dando spoilers... =X
 Não pensei mesmo que fosse gostar da história tanto quanto gostei, a escrita da Kiera é tão fluida que quando você percebe já está nas últimas páginas do livro. E eu até que li muito rápido, já que li em inglês, acabei em 1 semana, quando o outro livro que li em inglês (Warm Bodies) eu demorei uns 3 meses. hahaha

A America é uma personagem forte, decidida e teimosa, as vezes dava vontade de dar uns tapas na cara dela para ver se tomava umas atitudes ai, imagina em "A Elite"... mas depois falo disso. rs
Aspen... não sei o que dizer, só que ele não é o meu preferido. haha (team Maxon) Bom, ele parece sim se preocupar com a America, mas não tem como. Tô torcendo pelo Maxon. ^^
Agora, vamos falar de coisa boa?? Vamos falar da mais nova tekpix...haha não? ok, parei... Vamos falar do lindo do Maxon, ele é educado, lindo, fofo... ai ai. Não tenho muito o que falar a não ser que America foi feita para o Maxon e acabou, só faltou eu entrar no livro e empurrar a America para cima do Maxon. haha ;)

Para ser sincera esse primeiro livro não tem muita ação não, lembra que falei dos ataques rebeldes, eles quase não aparecem aqui, apesar disso não tenho do que reclamar já que eu amei o livro. Mas não se preocupe que no segundo tem muito mais ação e eu acho que no último livro tem muito mais...
Tem gente que fala que lembra Jogos Vorazes, eu ainda não li os livros (o que quero fazer logooo), mas acho que umas duas partes me lembraram muito, onde apareciam falando do cordão de um pássaro que a America tem, mas fora isso não acho que tenha haver não.

Esse livro se tornou um favorito, quem ainda não leu dê uma chance, a história tem uma pegada mais romântica, então não vai agradar por exemplo muitos homens, acho que só alguns vão gostar. Mas como disse da mulherada, quem nunca sonhou quando era pequena em se casar com um lindo príncipe e se tornar uma princesa??


É isso galera, desculpe se fiz alguma confusão na resenha, tô há algum tempo sem postar, por isso estou meio enferrujada. Espero que tenham gostado. 


 +



 Beijos. ;*

Um comentário:

  1. Eu amo A Seleção é uma das minhas trilogias preferidas <3

    Ana,
    http://contos-de-duas-doidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir